A Lisbeth Florais foi criada a partir de uma filosofia xamânica, dela criamos um conjunto de compostos chamamos de: Kit Tartaruga – “Sabedoria entre o céu e a terra”. É um kit de compostos, ou seja, formulas prontas do qual se trata o livro “As cartas de Lys”, que compõe uma carta tema e a sugestão de um composto floral para este tema.
São 32 cartas temas e 32 compostos que formam o Kit Tartaruga.
01 – O tempo (Composto Abuelitas)
02 – A semente (Composto Acolhimento)
03 – Os Conflitos (Composto Adolescer)
04 – O Livro (Composto Aprendizado)
05 – A Paz (Composto Ansiolítico)
06 – A Chama Trina (Composto Arcanjos)
07 – A Transformação (Composto Butterfly)
08 – Os Caminhos (Composto Caminhos)
09 – A Confiança (Composto Crescer)
10 – A Palavra (Composto Correta Comunicação)
11 – O Colibri (Composto Colibri)
12 – O Feminino Sagrado (Composto das Deusas)
13 – Os Chackras (Composto Equilíbrio dos Chackras)
14 – A Psique (Composto Esponjinha)
15 – A Criança (Composto Gaya)
16 – A Compreensão (Composto Hepático)
17 – A Beleza (Composto La Loba)
18 – A Luz (Composto Limpeza Energética)
19 – A Maternidade (Composto Mamãe x Bebe)
20 – A Paternidade (Composto Paternidade)
21 – A Aceitação (Composto Mediunidade)
22 – A Pureza (Composto Pureza)
23 – A Energia (Composto Reconstrutor Energético Emocional)
24 – O Auxilio (Composto Resgate de Luz)
25 – Os Ciclos (Composto Renascer)
26 – O Sagrado Masculino (Composto Sagrado Masculino)
27 – O Coração (Composto Sagrado Curador)
28 – As Mortes (Composto Saudade)
29 – O Resgate (Composto Sós Resgate)
30 – O Amor (Composto União Sagrada)
31 – A Dependência (Composto Vícios)
32 – A Missão e Proposito (Composto Raio Azul)
A TARTARUGA NO XAMÂNISMO
Tartaruga – Mãe Terra
Alimente meu espírito. Agasalhe meu coração para que eu possa servi-la também… Nos ensinamentos dos índios norte-americanos, a tartaruga é o símbolo mais antigo do planeta Terra. É a personificação da energia das deusas e também da eterna Mãe, da qual derivam nossas vidas.
Nós nascemos das entranhas da Terra e nossos corpos retomarão para seu solo quando morrermos. A tartaruga nos alerta para a necessidade de honrar a Terra e respeitar a necessidade de dar e receber, dando para a terra aquilo que dela recebemos.
A tartaruga possui uma carapaça similar àquela empregada há milênios pela Terra para proteger-se das profanações das quais é vítima. A proteção da Mãe Terra manifesta-se nas mudanças que ocorrem em sua superfície, nos abalos sísmicos, na atividade vulcânica, que faz surgir novas porções de terra, e nas alterações climáticas. Assim como a tartaruga, você também possui carapaças que o protegem da inveja, do ciúme, das agressões e da inconsciência alheia. O totem da tartaruga o ensina, por seus padrões de comportamento, a saber se proteger. A tartaruga é uma excelente professora da arte de encontrar uma ligação maior com a Terra. Usando o poder de cura da tartaruga, você será capaz até mesmo de superar sua tendência de viver no mundo da lua. Aprendendo a manter os pés no chão, você será capaz de focalizar melhor seus pensamentos e suas ações, aprendendo a relaxar, a desacelerar e a encontrar a paz que possibilitará a concretização de seus ideais. Com sua calma proverbial, a tartaruga o adverte do risco de tentar “apressar a corrente do rio”. O milho colhido antes do tempo não atinge a plenitude, mas se deixarem que ele amadureça em seu próprio ritmo, ele se desenvolverá bastante e servirá de alimento para um número maior de pessoas. A tartaruga enterra seus pensamentos na areia, como faz com seus ovos, deixando ao sol a tarefa de chocá-los. Isto ensina a necessidade de amadurecer suas ideias antes de deixá-las virem à luz.