Parece estranho utilizar a energia de um animal que se diz peçonhento para ancorar cura na consciência – pois este é o trabalho da vovó aranha.
A aranha teceu a teia que proporcionou aos humanos a prefiguração do alfabeto, que utilizou os ângulos de sua teia para formar as letras.
Os nativos Norte americanos honram a Mulher Aranha como a criadora e tecelã da teia da vida, a mãe, mestre e protetora de todas as criaturas.
A corça perguntou a aranha o que ela estava tecendo e porque as linhas que ela desenhava se pareciam com símbolos e a aranha respondeu: – Faço isto porque é chegada a hora dos filhos da terra apreenderem a registrar os progressos por eles obtidos em sua jornada na terra…
Foi assim que a aranha teceu o alfabeto primordial, da mesma forma que havia tecido também o sonho do mundo que se manifestara na realidade concreta milhões de anos atrás.
A aranha simboliza as infinitas possibilidades da criação. Suas oito patas representam os quatro ventos da mudança e as quatro direções da roda da cura, e o seu corpo tem o desenho do número oito com suas formas ovais ligados pela cintura (o oito no sentido horizontal, representa a leniscata símbolo do infinito).
A aranha tece o destino daqueles que caem em sua teia e tornam-se o seu jantar. Isto acontece a muitos de nós humanos que caem na teia da ilusão do mundo físico e são incapazes de ver o que existe além do horizonte ou em outras dimensões.
A teia da aranha são os fios invisíveis das nossas relações.
Na rede universal todas as coisas estão inter-relacionadas. Cada coisa faz do todo e só podemos entender cada uma em si quando conseguimos compreender a forma como se conecta com as demais partes deste uno.
(Acácia decurrens molíssima)
(Tanacetum vulgare)
(Bidens pilosa e Bidens alba)
(Impatiens Waleriana)
(Camélia japonica)
(Hordeum vulgare)
(Bacharis microptera)
(Amaranthus deflexus)
(Chicory intibus)
(Cynara scolymus - Alcachofra)
(Eichornia Azurea)
(Dianthus Chinensis)
(Spathodea campanulata)
(Pinus eliotti)
(Butiá eryospatha)
(Allium Sativum)
(Verbascum phlomoides)
(Helicônia peruviana)
(Flor Vermelha Convento)
(Eugênia uniflora)
(Stachytarpheta cayennensis)
(Psidium guayava)
(Petiveria alliacea)
(Hidrangea hortensis)
(Inga uruguensis)
(Solanum Paniculatum)
(Solidago chilensis)
(Yucca Gloriosa)
(Luffa Sepium - Bucha vegetal )
(Orquídea intermédia)
(Carica papaya)
(Pistia stratiotes)
(Gossypium religiosum)
(Punica Granatum)
(Ruta graveolens)
(Nicocciana tabaco)