LYS-FLOR DE LYS
(Neomarica cândida)
FRASE: “ACEITANDO E VIVENCIANDO OS CICLOS DA EXISTÊNCIA. ’’
Esta flor ancora na alma a virtude da esperança no cotidiano, de não desistir, de buscar sempre a beleza e a elevação.
Ancora a força para seguir o caminho a missão pessoal, buscando dentro do ser a força para deixar ir o que não mais necessário o que já foi apreendido e recomeçar.
Trabalhar todas as mortes internas. Novos ciclos, novos começos. Sua beleza traz a temperança o equilíbrio das forças femininas e masculinas do ser. Une o passado e o futuro, fazendo com que a compreensão chegue de forma bela e completa. Suas pétalas brancas traduzem a pureza que necessitamos para reconhecer a necessidade de olharmos internamente e deixar partir o que não mais necessitamos. Trabalha todos os padrões de aprisionamentos da alma, que busca elevar-se mas repete sempre as mesmas lições.
Para aprisionamentos na fragilidade, complexos de vítima, personalidades infantis que não querem crescer. Trás a alegria de viver plenamente a vida com tudo o que ela nos oferece e entendermos que somos merecedores. Ancora na personalidade a virtude de sentir-se merecedores da beleza da vida da fartura no plano material e na oportunidade de elevação nos mais altos padrões de pureza da alma.
Esta planta tem três pétalas para cima mostrando a trindade divina, e três para baixo mostrando, a trindade terrena; que devemos aproveitar nossa existência para superar as dificuldades e deixar ir. Seu centro traz cores amarelas ocres como se fosse o dourado misturado com cor terra, verde e em suas pétalas listas violetas e azuis com branco. No centro se ergue alternativa uma trindade, uma cora de três pontas alvíssimas. Nos faz entender necessidade de vivenciar plenamente os ciclos da existência para elevarmos nossa consciência a ascensão. Ascensão que quer dizer elevar-se, buscar fonte que tudo é de nossa origem e ancoramos nossa divindade na terra.
Esta planta traz a peculiaridade, de na florescência o peso da flor para suas folhas leves se torna tanto que ela vai ao chão, criando então novas raízes, fazendo no espaço onde se encontram semicírculos. Sua duração é muito pequena mais ou menos 24 horas.
Associo está planta a carta 14 do taro que é a temperança – ou seja, o tempo da esperança, nascer morrer, para renascer forte e expandir sua beleza na terra.
Foi associada à flor de Lis, devido a ser conhecida como flor dos mortos no reinado de Luís VII o qual dizia ser a flor dos mortos, e o povo passou a chamá-la de flor de Luís, até que acabou por corruptela sendo chamada flor de Lys. A flor de Lys associada também a uma espécie de lírio, que possui três pétalas para cima e três para baixo. Considerada a flor da realeza francesa significa mensagem. Nos CC criatividade e ciclos.
(Neomarica cândida)
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!