“Somente quando estamos em sintonia com o nosso destino, com os nossos pais, com a nossa origem e tomamos o nosso lugar, temos força”

Bert Hellinge

As constelações familiares assim como os florais se baseiam no estudo dos campos morfogênicos, designação dada pelo estudioso inglês Rupens Scheldrack que são campos de memoria e informação pertinente em todo o lugar.

Ao nascermos não somos uma folha em branco, somos almas que trazem através dos tempos toda a informação da nossa origem. Se pela biologia carregamos no nosso ser a genética familiar através do DNA é muito fácil entendermos que na nossa essência, mente, energia  possamos carregar também toda a memória e padrões dos nossos antepassados.

Tudo no universo prima pela harmonia. Nossos corpos adoecem quando estamos em desarmonia com alguma parte ou o todo, pois a doença esta a serviço da vida.

 Assim como na matemática, na música temos sequências e harmônicas, na nossa vida quando algo esta fora de lugar, podemos adoecer ou ficar presos a

determinadas situações que Bert Hellinger chama de emaranhamentos familiares,  que fazem com que nossa vida não flua.

Ter um  novo olhar para a vida através das constelações familiares nos coloca como coautores e cocriadores da  vida nos dando a possibilidade de entendimento e mudanças.

As essências florais – Essências do campo de consciência à muito tempo vem fazendo este trabalho, que é mudar os padrões, ancorando virtudes necessárias para que possamos assim curar a nós mesmos.

Assim como nas constelações familiares trabalhamos através  da observação dos campos de memoria e informação, os florais atuam na nossa consciência trazendo virtudes através da memoria do campo mórfico da flor. Estas virtudes como chaves que conectam na fechadura certa oportuniza a compreensão dos padrões a que estamos presos, e, a mudança ocorre de forma gradativa promovendo a auto cura.

Assim como cada pessoa é de um jeito, nasce num lugar, de uma forma, de uma origem com toda a sua singularidade, as flores também o são, e prestam um enorme serviço a terra. Cada flor é única e rica em memória e informação do todo, assim como cada um de nós e uma individualidade e faz parte do todo chamado vida.

A harmonia faz parte da vida, a ordem da mesma forma. Ordenar para obter harmonia e o grande trabalho das constelações familiares técnica aperfeiçoada pelo alemão Bert Hellinger, ancorar virtudes para ter harmonia é o grande trabalho dos florais  trabalho que nos trouxe o amado Dr. Eduard Bach. Os dois oportunizam ao individuo o despertar consciencial e o entendimento necessário para abraçar a vida com respeito e amor.

Com estas duas ferramentas unidas podemos alcançar uma compreensao maior, para que conscientes possamos florescer!

Elisabet Dusik
Criadora da Flor de Lyss Essência Florais
Essências do campo de consciência
  • 1 - Amor Interrompido – Pai

    “Alinhamento com o pai e entendimento deste amor – conexão com o masculino”

  • 2 - Amor Interrompido – Mãe

    “Alinhamento com a mãe e entendimento deste amor – conexão com o feminino”

  • 3 - Honrando os Ancestrais

    “Respeito e aceitação das suas origens”

  • 4 - Pertencimento

    “Sentir-se parte – alinhamento com a família e o sistema”

  • 5 - Hierarquia

    “Se colocando em seu lugar, respeitando quem veio antes e adquirindo força para sua vida”

  • 6 - Equilíbrio de troca

    “Consciência da necessidade de equilíbrio entre o dar e receber”

  • 7 - Ovelha Negra

    “Quebrando os padrões familiares no serviço ao sistema”

  • 8 - Congelamento

    “Renascimento através do amor. Abrindo-se para a vida”

  • 9 - Exclusão

    “Integração de si no todo”

  • 10 - Crenças

    “Rompendo com crenças limitadoras”

  • 11 - Emaranhamentos Familiares

    “Liberando a mente dos padrões repetitivos de comportamentos que ocasionam prisões”

  • 12 - Mundo dos Mortos

    “Aceitando a vida e a vitalidade”
    (Esfera Lilás, Melhoral, Magnólia Real, Flor Vermelha, Sálvia, Rama, Trombeta dos Anjos)

    Este composto traz uma profunda capacidade de observar-se. Através das sombras e prisões que nos encontramos, paralisando o desenvolvimento da consciência. Oportuniza um vórtice de liberação e capacidade de abrir-se para a vida. Percebendo que se está ali está por si ou por alguém. Tomar consciência deste lugar abre a oportunidade de escolha.